quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O milagre da Misericórdia


"O milagre da Misericórdia pode fazer a alma ressurgir para uma vida plena". (D. 1448)
Esse é o milagre da Misericórdia: pode fazer a alma ressuscitar, renascer, nascer para uma vida nova. Certa vez uma pessoa me disse: "Padre, a Misericórdia tem poder de Ressurreição". Nessa manhã isso me voltava ao coração. Me vinha a imagem daquele viúva de Naim que levava ao cemitério o único filho qur havia morrido. Desanimada, pensando que não havia mais lugar para esperança, que não havia mais remédio, que a única soluçao seria se conformar com aquela triste realidade: seu filho não estava mais com ela.
Enquanto assim pensava, talvez não tenha percebido quem se aproximava: "Jesus!" Ele estava passando por ali, como passa todos os dias pela nossa vida e se aproxima. Aquela mulher permitiu que Jesus se aproximasse e tocasse seu filho.
Aí aconteceu o milagre da Misericórdia: aquele jovem ressuscitou, nasceu de novo, reviveu. Você não tem alguma situação em sua vida, não está passando por algum momento, alguma dificuldade onde precise de experimentar a Ressurreição? Pois bem, a Misericórdia está aí para possibilitar essa experiência. Confie na Misericórdia e você verá.
Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Sim, padre. E se não fosse o poder da Misericórdia do Pai. O que seria de nós? Que ela nos socorra agora, aqui na terra dos vivos, ou ao menos nos ajude a soportar!!! Amém!

    ResponderExcluir