quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SEV 5 - Tema: Senhorio de Jesus

Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo Ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E sendo exteriormente reconhecido como homem,humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou O Nome que está acima de todos os Nomes, para que o nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda lingua confesse para a glória de Deus Pai que JESUS CRISTO é O SENHOR.(Fil 2,5-11)
Diante disso vamos ver três pontos importantes:
1- Porque Jesus é O Senhor
2-Aceitar Jesus como Senhor
3-Pedir ao Espírito Santo que nos ajude a viver no Senhorio de Jesus
Como vimos no texto de Filipenses Deus exaltou Jesus como nosso Senhor.
Porque? Porque Jesus é o autor da nossa salvação, em Ef 2, 5 fala: Quando estávamos mortos em consequência dos nossos pecados , deu-nos a vida juntamente com Cristo – é por graça que fostes salvos
Jesus por amor a nós se entrega e dá a vida pela nossa salvação.
A maneira misericordiosa que Jesus encontrou de nos salvar foi vindo ao mundo na condição humana, e vivendo a obediência ao Pai. Sua ação foi forjada na humilhação, na obediência. O texto termina dizendo ” toda lingua confesse para a glória de Deus Pai que Jesus é O Senhor” Ele é o cordeiro imolado que se sacrificou por amor.
Na história do povo Judeu no dia mais santo do ano, um sumo sacerdote levando sangue de vítima, passava pelo véu do templo, entrando no ‘ Santo dos Santos” e ali sozinho pronunciava o Nome Divino. Depois durante todo o ano ninguém mais pronunciava este nome. Eles substituíam por Adonai que significa Senhor.
Já o povo cristão conforme aprendemos em Hb4,14 nós temos um sumo sacerdote que atravessou os céus, Jesus, filho de Deus. Ainda em Hb 9,12 entrou uma vez para sempre no santuário, não com o sangue de bodes e novilhos mas com o próprio sangue.
Ao dizer que Jesus Cristo é O Senhor, estamos unindo céu e terra. Estamos dizendo que Jesus é aquele que governa a minha vida. Ele é o meu dono.Proclamo o domínio de Jesus em minha vida.
Somente quem passou por uma experiencia pessoal com Jesus Cristo consegue proclamar que Jesus é O Senhor. Exemplo: São Paulo, que dizia ser um homem de Deus perseguia e matava os Cristãos, não aceitava Jesus, mas quando teve seu encontro com Ele deu a vida para que outros experimentassem também a graça de ter Jesus como Senhor de suas vidas.
Senhor é o nome Divino de Deus.
Na frase ‘ Jesus é O Senhor’ existem dois eventos fundamentais – Jesus morreu por nossos pecados, ressuscitou para nossa justificação, o túmulo está vazio, por isso Ele é O Senhor.
Por isso temos que ter somente Jesus como nosso único Senhor, não há outro que deu a vida e ressuscitou, tudo oque vier fora disso, falsas doutrinas , doutrinas espíritas , não convém a um cristão pois somente Jesus é o Nosso Senhor e ele ressuscitou e vamos ressuscitar com Ele no último dia quando Ele voltar.( Rom 10,9) ‘ Se confessares com tua boca que Jesus é O Senhor e creres com teu coração que Deus ressuscitou dos mortos serás salvo’.
Nos evangelhos vemos que quando os demônios se referem a Jesus, dizem que Ele é o Filho de Deus, O Santo de Deus, e nunca que Ele é o Senhor. Dizer que é filho de Deus é reconhecer um fato que na verdade não depende dele e que nada muda para os demônios. Agora dizer que Jesus é O Senhor implica em decisão pessoal, reconhecê-lo como tal, sujeitar-se ao seu Senhorio, é dizer que Jesus é a razão de sua vida, que eu vivo para Ele, aceitar livremente o seu domínio. Dizer que Jesus é O Senhor é dizer que serve a Ele, que é submisso a Ele. Isso jamais o demônio vai fazer, porque ele já negou Jesus.
ICor 12,3 Ninguém pode dizer que Jesus Cristo é O Senhor senão sob a ação do Espírito Santo.
Vamos pedir ao Espírito Santo toda a ação em nossa vida, mente , coração, vontade, para reconhecermos que Jesus é nosso único Senhor.
Para reconhecermos o Senhorio de Jesus é necessário crer que Ele é o Messias , enviado do Pai para nos salvar.Jesus mesmo confirma isso: ‘ Vós me chamais de mestre e Senhor e Eu o Sou ‘( Jo 13,13)
Temos que dobrar os nossos joelhos, também o coração diante de Jesus, para que Ele seja o Nosso Senhor em todas as áreas da nossa vida, que não mais sejamos enganados pelas falsas doutrinas, por caminhos que nos tiram do caminho de Jesus, nosso Senhor , que Ele derrame sobre nõs o seu Espírito Santo para que Ele nos ajude a viver sob o Senhorio de Jesus que é a fonte da nossa salvação , a vida eterna.
Podemos pensar por um instante onde são as áreas da minha vida que Jesus é O Senhor, Ele é o Senhor da minha vida afetiva, da minha vida financeira, dos meus relacionamentos, tenho deixado Jesus ser mesmo O Senhor da minha história ? Com certeza se abrirmos a ação do Espírito Santo para deixarmos Jesus ser o Senhor de todas as situações que vivo , tudo será bem melhor, o mundo será melhor a partir dessa decisão, porque o que precisamos para ter paz e alcançarmos a vitória em nossas vidas e deixar que Jesus seja O Senhor de tudo, Ele quer ,mas temos que aceitar porque Ele não invade a nossa vida.
Abra a porta do seu coração, Ele quer ser O seu Senhor, Ele quer cuidar de você.
Seja Jesus sempre O Senhor de nossas vidas. O centro, o tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário