terça-feira, 4 de setembro de 2012

O que está por detrás da Capelinha da Misericórdia?

     Está a espiritualidade Anunciadores da Misericórdia. Essa Espiritualidade é baseada na passagem de Ap 21,3: “Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus com os homens. Ele vai morar junto deles. “Eles serão o seu povo, e o próprio Deus com eles será seu Deus.”
     Também contribui para a formação da mesma a seguinte passagem do Diário de Santa Faustina: Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente não haja possibilidade de restauração e tudo esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia pode fazer a alma ressurgir para uma vida plena”. (D. 1448)
     Por isso anunciamos a Misericórdia, isso é, anunciamos que acreditamos que ainda que humanamente não haja possibilidade de restauração, não haja uma solução, e tudo pareça perdido, a Misericórdia pode modificar isso, pois ele pode fazer a pessoa ressurgir para uma vida plena.
     Em quantas situações na vida de pessoas temos sido testemunhas de pessoas que pensavam não havia mais solução, e até casos em que os médicos já haviam desistido e desenganado a pessoa, mas a Misericórdia foi lá e mudou a situação. Pela confiança que a pessoa passou a ter em Jesus Misericordioso, pela súplica da Misericórdia através da oração do Terço da Misericordia, Deus realizou um milagre.

Um comentário: