segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pela salvação de uma só alma

Comecei a rezar hoje por uma intenção pela qual pelo a você que se una a mim. E enquanto rezava, abri o Diário de Santa Faustina e me veio essa passagem:
"Executo cada ação na perspectiva da morte,
Realizo-a agora como gostaria de vê-la na última hora,
Embora a vida passe depressa como um vento forte,
Nenhuma ação empreendida por Deus se perderá.

Sinto a decomposição total do meu organismo,
embora ainda viva e trabalhe;
A morte não me trará nada de trágico,
Porque há muito a sinto.

Embora a natureza seja muito desagradável
Sentir continuamente seu próprio cadáver,
Não é tão terrível quando a luz de Deus penetra a alma.
Porque desperta nela a fé, a esperança, o amor e a contrição.

Todos os dias faço grandes esforços
Para participar da vida comunitária,
E assim pedir graças para a salvação das almas,
Defendendo-as com o meu sacrifício do fogo do inferno.

Porque ainda que seja a  salvação de uma só alma
Vale a pena sacrificar-se pela vida toda
E suportar os maiores sacrifícios e tormentos,
Vendo a grande glória que Deus daí recolhe."
Me veio ao coração: pela salvação de uma só alma retome o blog.
Estou retomando. Divulgue esta retomada. Nos encontraremos aqui. Pela salvação de uma alma.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário