quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em que acredito?

Eu e você vivemos em um mundo que vive um forte ressurgir espiritual. Sinal disso é essa onda de acreditarem em tantas coisas, desde aquelas que só existem nos contos de fadas: gnomos, duendes, fadas, etc. até aqueles que acreditam em Jesus à sua maneira. Este crescimento de "igrejas" com os mais variados nomes demonstram a sede do homem deste século que em parte no milênio passado foi privado da fé em sistemas como o comunismo, ou de sistemas que fazem de tudo para que o coração do homem tenha como deus o dinheiro, o lucro - o capitalismo.
Diante dessa situação vale a pena relembrar a pergunta de Jesus dirigida aos apóstolos: "Quem dizem os homens que Eu sou?" Pergunta atualíssima, dirigida hoje a mim e a você: "Para você quem é Jesus?" Respostas prontas não são apropriadas. A melhor resposta é a que deu Pedro por ter tido um encontro pessoal com Jesus: "Tu és o Filho de Deus!"
Creio em Jesus, o Filho de Deus e Filho de Maria, Encarnado em seu seio pelo Espírito Santo. Confio neste Jesus e com ele e nele acredito que não existem casos perdidos. Que tal nos lembrarmos de Dimas o ladrão a seu lado na cruz. Não foi ele o primeiro a entrar no céu com Jesus? Jesus, eu confio em Vós.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário