quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Espiritualidade Anunciadores da Misericórdia

A Espiritualidade Anunciadores da Misericórdia nasce da vivência do Carisma Anunciadores da Misericórdia. Este Carisma Deus deu a uma pessoa específica, que tem a missão de o comunicar aos demais. Pois bem, nossa Espiritualidade é marcada pela experiência do Batismo no Espírito Santo que não é um novo batismo mas como um reavivar a graça ja´recebida no sacramento do Batismo.
Quando passei por essa experiência no dia 24 de março de 1998 muita coisa mudou em minha vida: a primeira coisa que me aconteceu foi o desejo de conhecer mais a Deus, de ler mais a Palavra de Deus, de me abrir ao uso e exercício dos dons e Carismas, a uma experiência de que o Espírito Santo se faz presente e real nas pequenas coisas do dia a dia.
Posso dizer que esse contato com o Espírito Santo tem me formado, tem me levado a aprender a confiar em Deus, e como. Uma experiência que me tem marcado sempre é a de deixar a condução da minha vida ao Espírito Santo. Por exemplo, neste fim de semana passado fui a Lagoa da Prata - MG pregar uma Missão. Chegamos lá com um material pronto, mas nos foi apresentada uma outra realidade, um outro tema. O que fizemos? Deixamos ao Espirito Santo a condução. A cada pregação, a cada cura, a cada milagre, a cada musica, Deus ia realizando. O tema era: Jesus eu confio em Vós. E foi mesmo uma experiência de confiança na Misericórdia. É desta forma que vivemos a espiritualidade Anunciadores da Misericórdia.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário