segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Hoje entrou a salvação nesta casa (Lc 19)
Lembremo-nos que Zaquel era o chefe dos cobradores de impostos, e, por isso, eram mal vistos em Israel. As pessoas procuravam manter distância dele pois era tido como pecador público. Mas, Jesus não agiu da mesma maneira. Acolheu o desejo que havia no coração de Zaquel de o conhecer - a ponto de subir em uma árvore para o ver - e foi até sua casa. A mesma coisa que ele faz com a Capelinha. Ele vai à sua casa. E ali tocou com sua Misericórdia, desarmou com o seu amor o coração de Zaquel.
Estamos terminando o ano. Quantas visitas Jesus fez em nossa casa física e em nosso coração. Precisamos fazer uma revisão de vida e colocar na Misericórdia o que não foi bom, e ficar somente com o melhor. Ordenar para o amor aquilo que foi falha, e, em tudo confiar na Misericórdia. Feliz Ano Novo.
Pe. Antônio Aguiar
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Jesus é o Presente
Mas onde fica o aniversariante? Não deveria ser ele a receber os presentes? Você pode dizer: É, mas como eu vou presentear uma pessoa que não está aqui? Bem, o presente que Jesus deseja não é comida, nem roupa, nem bebida. O presente que ele quer é a mudança do nosso coração, mudanças nas atitudes, na maneira de lidar com os outros, de tratar as pessoas, de falar delas, de olhar para elas. Enfim...
Ficamos na celebração superficial do Natal, tornando esta Festa uma festa do consumo. Nós do Projeto Misericórdia nas Famílias queremos dar a você o melhor presente: Jesus. Através da Capelinha de Jesus Misericordioso levamos Jesus a você. Faça dele o presente pra sua casa, pra sua vida. Organize um lugar especial para ele em sua casa nestes dias, e faça uma boa confissão.
FELIZ NATAL!
PADRE ANTONIO AGUIAR
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Noticias das Capelinhas do Japão
|
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Encontro de Formação
Ao longo de todo 2010, por onde passei, Deus me foi dando a graça de perceber que onde as Capelinhas de Jesus Misericordioso conseguiram se enraizar nas paróquias, elas deram certo e cresceram. Por isso, como o Estatuto prevê uma coordenação paroquial, para depois haver uma coordenação diocesana, então o melhor é que os zeladores procurem seus párocos e busquem inserção paroquial. O passo está dado. Peçamos a Deus que nos conceda a graça de entrarmos em comunhão com a Paróquia e desta forma o Projeto produzirá os frutos que Deus espera.
Padre Antônio Aguiar
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Aprender a lidar com o outro
Os porcos-espinhos,percebendo a situação,resolveram se juntar
em grupos,assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente,mas
os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,justamente
os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados
então precisavam fazer uma escolha: Ou desapareceriam da terra ou aceitavam
os espinhos dos companheiros,com sabedoria decidiram voltar e ficar juntos
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma
pessoa muito próxima podia causar,já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
MORAL DA HISTÓRIA
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas,mas aquele
onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro,e admirar suas qualidades.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Como iniciar trabalho da Capelinha?
Assim tem sido em vários lugares do Brasil, assim tem sido também no Japão. Quando as pessoas assumem o trabalho de divulgar a Misericórdia desta maneira o trabalho avança. Que tal: você por acaso não se sentiria chamado (a) a ser um Missionário de Jesus Misericoridoso dando início na sua Comunidade a este trabalho de divulgação da Misericórdia?
Reze e nos escreva.
Padre Antônio Aguiar
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Oração de Despedida da Capelinha de Jesus Misericordioso
"JESUS, DEUS MISERICORDIOSO, NÓS VOS LOUVAMOS, NÓS VOS BENDIZEMOS E VOS AGRADECEMOS PELA VISITA AO NOSSO LARA. SABEMOS QUE NÃO PODEMOS VOS RETER PORQUE OUTRO LAR VOS ESPERA. POR ISSO, QUEREMOS TE CONSAGRAR NOSSA FAMÍLIA: DEUS PAI MISERICORDIOSO, QUE REVELASTES O VOSSO AMOR A NOSSA FAMÍLIA ATRAVÉS DO VOSSO FILHO JESUS CRISTO E O DERRAMASTES SOBRE NÓS, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO, CONSOLADOR, VOS CONFIAMOS HOJE OS DESTINOS DA NOSSA FAMÍLIA, DO HOMEM E DO MUNDO. INCLINAI-VOS SOBRE NOSSA FAMÍLIA, SOBRE NÓS PECADORES, CURAI NOSSA FRAQUEZA, VENCEI TODO O MAL, FAZEI QUE TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA RECEBAM A VOSSA MISERICÓRDIA PARA QUE EM VÓS, DEUS UNO E TRINO, ENCONTREM SEMPRE A FONTE DA ESPERANÇA. ETERNO PAI, PELA DOLOROSA PAIXÃO E PELA RESSURREIÇÃO DO VOSSO FILHO, TENDE MISERICÓRDIA DE NOSSA FAMÍLIA E DAS FAMÍLIAS DO MUNDO INTEIRO. AMÉM.
Oração de Recepção da Capelinha de Jesus Misericordioso
"Estou à porta chamando. Se alguém escutar meu chamado e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Ap 3,20). Eu abro a porta da minha casa para o Senhor e o convido a entrar. Seja bem vindo! Nossa Casa também é sua e nós queremos te acolher nesta frágil Capelinha de Jesus Misericordioso. Temos consciência de que não é a Imagem por si mesma que dá a graça, mas, acreditamos nas palavras que Jesus disse: "Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela." (D. 570), e nos abrimos para receber a tua Graça, Senhor.
Eu o acolho em nossa casa, em nome de toda nossa família, pedindo-vos que os raios da Vossa Misericórdia defendam nossa casa do mal. Te entregamos nossa vida, nossa família; nossa paróquia e dioceses. Suplicamos Vosso auxílio e proteção, exercei sobre nós a Vossa Misericórdia e dai-nos a Vossa Salvação. Amém.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Estou à porta...
A mesma coisa, Deus continua fazendo nos dias de hoje. Continua solicitando nossa ajuda e não age em nós, nem por meio de nós enquanto não decidimos colaborar com ele de maneira plenamente livre. Somente quando dizemos: "Senhor, eu abro a porta do meu coração, a porta da minha casa, a porta da minha vida para que o Senhor possa entrar e realizar a Obra."; é que ele vai enviar sobre nós seu Espírito Santo para realizar a sua vontade em nós.
Da mesma forma, através do Projeto Misericórdia nas Famílias, Jesus Misericordioso deseja entrar nas casas para aí derramar a sua Misericórdia. Isso só será possível quando uma pessoa decidir livremente abrir as portas da sua casa e da sua vida permitindo que Jesus entre e faça morada. João Paulo II quando foi eleito Papa, suas primeiras palavras foram estas: "Não tenham medo. Abri as portas a Cristo!"
Peçamos ao Senhor que nos dê coragem de nos abrirmos a ele. Seremos os únicos beneficiados com isso.
Padre Antônio Aguiar
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Evangelizar com criatividade
Padre Antônio Aguiar
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Oraçao ou formaçao?
Sinto que este zelador tocou em no x da questão; A primeira e mais importante coisa é que eu faça a experiência com o Amor de Deus, pois somente quando uma pessoa sentir-se verdadeiramente amada por ele vai sentir desejo de o conhecer mais pessoalmente.
Aí entrará num segundo momento que é de querer encontrar-se com Deus para estar a sos com ele, inclusive encontrando tempo para isso. E isso só é possível por meio da oração. Peçamos ao Senhor que nos ajude nesta tarefa.
Pe. Antônio Aguiar
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
QUESTIONARIO
1-Qual a maior alegria que você experimenta como Zelador da Capelinha de Jesus Misericordioso?
2-Qual a maior dificuldade que você enfrenta?
3-Você se sente acolhido por seu Pároco e comunidade paroquial neste trabalho?
4-Que sugestões você nos daria para podermos ajudar você?
5-Você gostaria de receber a visita do Pe. Antônio Aguiar ou da Equipe de Missionários que trabalha com o mesmo em sua cidade?
6-Você encontraria alguma dificuldade em organizar um grupo de aprofundamento da Misericórdia em sua cidade?
7-Você pensa que seria bom ter um Coordenador Paroquial? Que mudanças você vê acontecer na vida de quem recebe a Capelinha?
9-Como seus Zelados acolhem e cuidam da Capelinha de Jesus Misericordioso?
10-Você percebe que eles praticam obras de Misericórdia espirituais e corporais?
11-Como você se relaciona com os outros Zeladores da sua cidade?
12-Qual é a maior necessidade que você percebe em seus zelados: precisam de oração ou de formação? Ou dos dois?
13-Você recebe a revista Anunciadores da Misericórdia?
14-Você tem motivado a confiança na Misericórdia de Deus em seus Zelados? Como você percebe que eles vivem essa confiança na misericórdia de Deus?
15-Como poderíamos organizar as capelinhas a nível paroquial, o que você pensa? Alguma sugestão?
16-Você conhece e visita o blog: anunciadoresdamisericordia.blogspot.com?
Deus o abençoe
Padre Antônio Aguiar
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Desafio
Qual seria o maior desafio do Projeto Misericórdia nas Famílias? Fiz esta pergunta a um zelador. E ele me respondeu da seguinte maneira: "O fato de estar passando uma imagem pra outra casa já é um desafio , mas creio que o maior desafio é fazer com que todas as pessoas que recebem a capelinha vivam a espiritualidade do projeto, que verdadeiramente amem a Jesus .
Então, por trás do Projeto Misericórdia nas Famílias tem uma espiritualidade? Tem sim. Qual é esta espiritualidade?
A espiritualidade da Misericórdia. Em que consiste esta espiritualidade?
A espiritualidade da Misericórdia conforme revelada por Jesus a Santa Faustina consta de sete pontos que são:
1-Confiança em Jesus Misericordioso;
2-Venerar a Imagem de Jesus Misericordioso;
3-Rezar o Terço da Misericórdia;
4-Rezar na Hora da Misericórdia (15 hs);
5-Celebrar a Festa da Misericórdia (Segundo domingo da Páscoa);
6-Divulgar a Misericórdia;
7-Praticar Obras de Misericórdia.
Toda esta espiritualidade tem como fim me levar a amar Jesus.
Deus abençoe a todos.
PADRE ANTÔNIO
sábado, 30 de outubro de 2010
Onde estamos?
No Brasil, portanto estamos em seis estados e em 9 dioceses perfazendo mais ou menos um totald e quarenta mil pessoas atingidas por este traballho de evangelização. O que requer empenho para descobrir a vontade de Deus e o empenho de acompanhar cada um dos grupos existentes. Deus abençoe cada zelador e família zelada a anunciar a Misericórdia por este meio de evangelização.
Padre Antônio Aguiar
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Testemunhos
Em outra casa haviam dois jovens dependentes e já se pensava em arrumar uma casa de recuperação onde pudessem se recuperar. Mas quando começaram a receber a Capelinha de Jesus Misericordioso e o Terço da Misericórdia passou a ser rezado naquela casa, graças a Deus, os dois jovens encontraram forças para romper com o vicio e ao mesmo tempo passaram a frequentar a Comunidade Paroquial até se interessando em tocar durante as missas.
Em Lagoa da Prata uma senhora se aproximou de mim e partilhou. Padre Antônio meu esposo andava muito esquisito e muito distante. Um dia ele chegou em casa passando muito mau e eu o convidei a rezar o Terço da Misericórdia diante da Capelinha de Jesus Misericordioso que estava em nossa casa. Quando terminou a oração do Terço foi pro banheiro e vomitou demais. A partir daquele momento aconteceu uma libertação na vida do meu esposo e ele voltou a participar da Santa Missa juntamente comigo.
domingo, 17 de outubro de 2010
Existem dificuldades?
domingo, 10 de outubro de 2010
As respostas foram variadas. Trago aqui algumas:
"Por estar ajudando a Comunidade e por estar em contato com os meus zelados que são quase todos meus vizinhos" - respondeu uma, mostrando assim que a Capelinha ajuda no relacionamento entre os vizinhos, facilita a aproximação entre as pessoas. Outra ressalta a oração em família, mostrando que a visita da Capelinha de Jesus Misericordioso colabora para que a família reze junta.
"Alegria por estar levando Jesus às famílias da minha Comunidade.", ressalta outra. Mostrando que quando a Capelinha de Jesus Misericordioso chega a uma casa é o próprio Jesus Misericordioso que chega aquela casa por meio deste instrumento tão simples.
Enfim, "É poder rezar com as familias e partilhar conhecimento quando elas participam do encontro". Mostrando que a Capelinha é um meio que favorece a oração pelas famílias, onde uma reza pela outra criando-se uma rede de intercessores e ao mesmo tempo favorece o encontro entre si.
"Alegria de evangelizar." sublinha uma zeladora. Esta reconhece que a Capelinha é uma forma de evangelizar. Portanto, levemos avante esta Missão e que Deus nos abençoe.
Padre Antônio Aguiar
sábado, 9 de outubro de 2010
Como organizar a Capelinha?
Segundo passo: Arrumar quinze famílias.
Terceiro Passo: Anotar o nome e endereço das catorze famílias mais a do zelador.
Quarto passo: Enviar esta lista para a Comunidade Anunciadores da Misericórdia
Rua Eduardo Vieira, 76 - Centro - 21441-450 São Gonçalo - RJ
Quinto passo: Ao receber a Capelinha a mesma vai ficar dois dias em cada casa.
Sexto passo: Pedir ao Pároco se possível que celebre uma missa uma vez por mês para as pessoas do Projeto.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Reabilitando
Deus abençoe.
Pe. Antônio Aguiar