terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estou à porta...

Hoje no estudo bíblico me impressionou esta palavra de Ap 3: "Eis que estou á porta e bato. Se alguém abrir a porta eu vou entrar..." Durante minha reflexão veio-me a delicadeza de Nosso Senhor em respeitar a nossa liberdade. Me lembrei de que na Anunciação o Senhor enviou um Anjo - Gabriel - para perguntar a Maria se ela abria a porta do seu coração e desta forma se ela desejava colaborar com os planos do Pai de que seu Filho de encarnasse, fazendo-se homem por meio dela. Deus solicitou a colaboração de Maria e somente quando ela disse sim, que aceitava colaborar com seu plano de amor para a Humanidade, foi que Jesus se encarnou em seu seio por obra do Espírito Santo.
A mesma coisa, Deus continua fazendo nos dias de hoje. Continua solicitando nossa ajuda e não age em nós, nem por meio de nós enquanto não decidimos colaborar com ele de maneira plenamente livre. Somente quando dizemos: "Senhor, eu abro a porta do meu coração, a porta da minha casa, a porta da minha vida para que o Senhor possa entrar e realizar a Obra."; é que ele vai enviar sobre nós seu Espírito Santo para realizar a sua vontade em nós.
Da mesma forma, através do Projeto Misericórdia nas Famílias, Jesus Misericordioso deseja entrar nas casas para aí derramar a sua Misericórdia. Isso só será possível quando uma pessoa decidir livremente abrir as portas da sua casa e da sua vida permitindo que Jesus entre e faça morada. João Paulo II quando foi eleito Papa, suas primeiras palavras foram estas: "Não tenham medo. Abri as portas a Cristo!"
Peçamos ao Senhor que nos dê coragem de nos abrirmos a ele. Seremos os únicos beneficiados com isso.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário