domingo, 10 de outubro de 2010

Enviamos aos zeladores um questionário com perguntas. As respostas foram mesmo surpreendentes. Uma das perguntas era esta: Qual é a sua maior alegria em ser Zelador da Capelinha de Jesus Misericordioso?
As respostas foram variadas. Trago aqui algumas:
"Por estar ajudando a Comunidade e por estar em contato com os meus zelados que são quase todos meus vizinhos" - respondeu uma, mostrando assim que a Capelinha ajuda no relacionamento entre os vizinhos, facilita a aproximação entre as pessoas. Outra ressalta a oração em família, mostrando que a visita da Capelinha de Jesus Misericordioso colabora para que a família reze junta.
"Alegria por estar levando Jesus às famílias da minha Comunidade.", ressalta outra. Mostrando que quando a Capelinha de Jesus Misericordioso chega a uma casa é o próprio Jesus Misericordioso que chega aquela casa por meio deste instrumento tão simples.
Enfim, "É poder rezar com as familias e partilhar conhecimento quando elas participam do encontro". Mostrando que a Capelinha é um meio que favorece a oração pelas famílias, onde uma reza pela outra criando-se uma rede de intercessores e ao mesmo tempo favorece o encontro entre si.
"Alegria de evangelizar." sublinha uma zeladora. Esta reconhece que a Capelinha é uma forma de evangelizar. Portanto, levemos avante esta Missão e que Deus nos abençoe.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário