segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Hoje entrou a salvação nesta casa (Lc 19)

Este será o lema do Encontro de Zeladores e Zelados a ser pregado no próximo dia 15 de Janeiro, se Deus quiser, em Recife. Trata-se da frase pronunciada por Jesus na casa de Zaquel após perceber os frutos da sua presença na vida e na casa de Zaquel: a salvação havia entrado na casa física e no coração de Zaquel. A Misericórdia havia triunfado sobre o seu pecado.
Lembremo-nos que Zaquel era o chefe dos cobradores de impostos, e, por isso, eram mal vistos em Israel. As pessoas procuravam manter distância dele pois era tido como pecador público. Mas, Jesus não agiu da mesma maneira. Acolheu o desejo que havia no coração de Zaquel de o conhecer - a ponto de subir em uma árvore para o ver - e foi até sua casa. A mesma coisa que ele faz com a Capelinha. Ele vai à sua casa. E ali tocou com sua Misericórdia, desarmou com o seu amor o coração de Zaquel.
Estamos terminando o ano. Quantas visitas Jesus fez em nossa casa física e em nosso coração. Precisamos fazer uma revisão de vida e colocar na Misericórdia o que não foi bom, e ficar somente com o melhor. Ordenar para o amor aquilo que foi falha, e, em tudo confiar na Misericórdia. Feliz Ano Novo.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário