quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

São Vicente Pallotti

Conheça Pallotti Precursor das Novas Comunidades

Poucos sabem que fui Palotino, isso é, membro da Ordem dos Padres Palotinos que trouxeram juntamente com os Pes. Marianos a devoção à Divina Misericórdia ao Brasil. Foi durante meu tempo nos Palotinos que conheci a devoção à Misericórdia e me tornei divulgador da mesma a pedido dos superiores de então.

De modo que somos muito devedores a S. Vicente Pallotti por ter fundado os Palotinos. Outra coisa que somos devedores a S. Vicente Pallotti é o fato de ter sido ele o grande Precursor das Novas Comunidades, uma vez que ele já em 1835 já previa que todos os batizados: padres, irmãos, irmãs e leigos dos diversos estados de vida poderiam trabalhar juntos de forma organizada, por aquilo que hoje conhecemos como Novas Comunidades para que a evangelização fosse mais eficaz.

Homem de visão que antecipou seu tempo, só realizou a fundação da União do Apostolado Católico querendo que a mesma fosse uma espécie de Nova Comunidade, mas os tempos ainda não estavam maduros para isso. Queremos pedir sua intercessão para nós e para você que colabora nessa importante Missão de anunciar a Misericórdia às famílias.

Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário