quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Misericórdia nos liberta

Nessa manhã estava orando e Deus me deu a imagem de um pássaro na gaiola.

O entendimento que me foi dado é o de que a gaiola é o pecado, e o pássaro sou eu é você. Deus me criou, Deus te criou para que eu e você possamos ser livres como os pássaros do céu. É Ele quem nos convida a contemplarmos no Evangelho os mesmos.
Mas, o pecado prende ainda muito as pessoas que se acostumaram tanto a determinadas situações que chegam a falar de 'pecado de estimação'. Gl 5 diz que Deus nos criou para sermos verdadeiramente livres. Quando Jesus revela a Santa Faustina a Misericórdia a mensagem que Ele deseja que ela transmita é essa: "O pessoal deve entender que eu os salvei do pecado, que eu já os libertei do pecado. Então que aprendam a viver com a liberdade que eu os libertei".
Em outras palavras: é hora de sair da gaiola do pecado.

Jesus já abriu as portas de todas as gaiolas. Então queiramos ser livres do pecado, busquemos a confissão e depois lutemos na oração e na penitência para que o pecado não volte a nos engaiolar.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário