sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Por que Misericórdia nas Famílias?

É uma pergunta que precisamos nos fazer? Por que a família precisa da Misericórdia?
A resposta é porque todos precisamos da Misericórdia. São Paulo afirma que Deus encerrou a todos no pecado para de todos ter misericórdia. E a Misericórdia é o próprio Jesus. A família precisa de Jesus, sem Ele ela não sobreviverá.
Conta-se que um homem havia decidido por fim à sua vida, pois já não aguentava mais a vida da família. Estava cansado. Mas antes de se matar, passou pela Igreja para uma última conversa com o padre. Padre, perguntou ele: 'O que eu faço para conseguir suportar convivência com os meus familiares? Já não aguento mais.'
O Padre respondeu: "Dizem que Jesus veio à terra e se escondeu dentro da casa de uma família. Quem sabe não pode ser na sua?" - É padre, respondeu o homem. E desistiu de se matar e resolveu descobrir se Jesus estava na sua casa. De modo que contou o que o padre havia falado para ele a toda a família. Resolveram ficar atentos pois se Jesus estava ali, eles iam descobrir. O marido já não maltratava mais a esposa, pois pensava: pode ser Jesus. E se for Jesus e eu o maltratar depois não me salvo. Assim se comportou cada um da família.
De modo que o clima naquela casa mudou. De inferno que era se tornou um pedacinho do céu. É isso, a Misericórdia entra na sua casa através da Capelinha para tornar sua casa um pedacinho do céu.

Pe. Antonio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário