segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jesus escolhe os simples

Nesta manhã li o evangelho onde Jesus chamam os primeiros discípulos. Todos pescadores. Quando terminei a leitura do evangelho pela terceira vez a palavra que me veio ao coração foi: simples. Jesus escolhe os simples. Por que será?
Me lembrei do jovem rico que foi chamado por ele mas como tinha muitos bens ficou triste, mas não seguiu Jesus. Me lembrei de outros que deram desculpas para ele: tenho que me despedir dos meus pais, tenho uma junta de bois, sempre arrumando desculpas para não seguir Jesus.
Me vem ao coração a simplicidade de tantos zeladores e zeladoras pessoas simples que se dispuseram a seguir Jesus sendo um anunciador da misericórdia às famílias. Aqui, vejo que Jesus continua chamando os simples. Por que você ainda não ouviu o chamado de Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário