quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Porque?

Saiba o por quê da Capelinha?

                                    Deus escolhe meios simples para por meio deles comunicar a sua graça. Penso aqui na benção do sal, para você ter idéia: "Deus de bondade, abençoai o sal, que mandastes o profeta Eliseu lançar à água para a tornar fecunda. Fazei que por onde essa mistura de água e sal for aspergida seja afastado todo ataque do maligno e guarde-nos constantemente a presença do Espírito Santo".

Água e sal abençoados. Quando misturados recebem de Deus a graça de afastar de nós todo ataque do maligno e de através desse sacramental nos guardar sempre a presença do Espírito Santo. Elementos simples mas transformados por Deus pela benção em meios pelos quais ele nos comunica a sua graça.

Da mesma forma, a Capelinha é um instrumento tão simples mas poderoso, utilizado por Deus para derramar sobre nós a sua Misericórdia. "Por meio dessa Imagem desejo conceder muitas graças às almas, por isso que todos tenham acesso a ela." - disse Jesus a Santa Faustina. A Imagem da Misericórdia, um meio simples, mas eficaz por meio do qual Deus nos concede misericórdia.

Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário