sábado, 22 de junho de 2013

Viver da Providência





Jesus nos convida a não nos preocuparmos com a nossa vida, 
com o que haveremos de comer ou beber;nem com o vosso corpo, 
com o que haveremos de vestir.
Diz que devemos observar os pássaros do céu e os lírios do campo que não semeiam, não colhem,nem ajuntam em armazéns. O Pai que está nos céus os alimenta. Pede ainda que olhemos como crescem os lírios do campo:eles não trabalham nem fiam. Deus o veste a ele que é erva do campo
Então o que devemos fazer?
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo.
Buscar em primeiro lugar o reino de Deus é viver o que Jesus Misericordioso diz: "Eu te garanto recursos constantes dos quais viverás. A tua obrigação é confiar totalmente na minha bondade. Se fizer isso,a minha é dar a você tudo o que você precisar. Eu me faço dependente da sua confiança. Se ela for grande,a minha generosidade não terá limites". (D. 548)

Nenhum comentário:

Postar um comentário