terça-feira, 4 de junho de 2013

Como vencer a tentação?


O zelador em seu trabalho passa por muitas tentações ou tem que lidar com as tentações que assolam seus zelados. Como agir nessas situações? Partilho com você a meditação que nessa manhã fiz. Estava meditando o Evangelho onde apresentam a Jesus a moeda onde está a inscrição de César, de onde sai a famosa frase: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Meditei sobre a frase de Jesus: Por que me tentais? 
Imediatamente o Espírito Santo me trouxe ao coração Tg 1 que diz: 
"Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus não tenta a ninguém".
O entendimento que me foi dado foi: Se Deus não tenta a ninguém, quem é o tentador?
Gn 3: O Encardido tenta Adão e Eva.
Lc 4: Tenta a Jesus no deserto.
Me veio a dinâmica do Encardido através dessas duas passagens para nos levar a cair na tentação:
Primeiro: A tentação vem pelos olhos.
Segundo: Provoca um rebuliço no coração. (Mc 7)
Terceiro: Queda na tentação.
Como vencer a tentação?
Diário de Santa Faustina 1760: 
a)Não entrar em diálogo com ela mas confessar imediatamente.
b)Não ter medo de lutar, pois, lutando tendo ao seu lado Jesus você a vencerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário