quarta-feira, 19 de junho de 2013

Intenção do coração

Com que intenção de coração você faz as coisas? Essa é uma pergunta que emerge do evangelho que temos diante de nós. Jesus diz que nele há homens que praticam atos com a intenção no coração de serem vistos: aquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:1'Ficai atentospara não praticar a vossa justiça na frente dos homens,só para serdes vistos por eles.Caso contrário, não recebereis a recompensado vosso Pai que está nos céus.


Daí nos pedir para que quando praticarmos alguns atos como dar esmola, jejuar e orar o façamos com a intenção reta do coração. Vejamos que atitude ele recomenda:
2Por isso, quando deres esmola,não toques a trombeta diante de ti,como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas,para serem elogiados pelos homens.Em verdade vos digo:eles já receberam a sua recompensa.3Ao contrário, quando deres esmola,que a tua mão esquerda nóo saibao que faz a tua mão direita,4de modo que, a tua esmola fique oculta.E o teu Pai, que vê o que está oculto,te dará a recompensa.

Quando der esmola, Jesus recomenda que a intenção do seu coração busque a discrição.
5Quando orardes,não sejais como os hipócritas,que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças,para serem vistos pelos homens.Em verdade vos digo:eles já receberam a sua recompensa.6Ao contrário, quando tu orares,entra no teu quarto, fecha a porta,e reza ao teu Pai que está oculto.E o teu Pai, que vê o que está escondido,te dará a recompensa.Quando orar que a intenção do seu coração seja de o fazer ocultamente, silenciosamente sem chamar atenção.
16Quando jejuardes,não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas.Eles desfiguram o rosto,para que os homens vejam que estão jejuando.Em verdade vos digo:Eles já receberam a sua recompensa.17Tu, porém, quando jejuares,perfuma a cabeça e lava o rosto,18para que os homens não vejamque tu estás jejuando,mas somente teu Pai, que está oculto.E o teu Pai, que vê o que está escondido,te dará a recompensa.
Quando jejuar faça com rosto alegre de modo que não percebam a intenção do seu coração.
Não pensemos que Jesus não presta atenção ao nosso coração: "Presto atenção às batidas do seu coração". (Diário 1728).

Reveja quais são as intenções do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário