domingo, 2 de junho de 2013

Optar pela Vida

Entenda por que Jesus opta pela vida.

Num tempo em que a vida não era tida em grande consideração, a atitude do oficial romano que manda pessoas para pedir a Jesus que cure seu servo mostra que ele era um homem que optava pela vida. 
Pensei nas palavras da guia do nosso grupo do ano passado em Israel que nos chamava a atenção para pormenores do evangelho como por exemplo, quando Jesus cura a filha de Jairo e manda lhe dar de comer. 
Provavelmente aí, temos o motivo da morte daquela menina:morrera de fome. Pois a comida era primeiro destinada aos homens, e, se sobrasse alguma coisa as mulheres comiam. Daí, dá para entender o motivo pelo qual Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim. Era filho único e ela viúva. Quem iria dar de comer aquela mulher. Ela estaria fadada  a acompanhar o filho ao cemitério em pouco tempo. 
Jesus faz uma clara opção pela vida: "Eu vim para que todos tenham vida". (Jo 10,10)
Por isso, a postura do oficial romano que se interesse pela vida do seu escravo chama a atenção do Coração de Jesus. Este também manifesta uma atitude de fé: pede a Jesus que cure seu servo dizendo que não é digno de que entre em sua morada, mas que basta dizer uma palavra de onde estiver que seu servo será curado.
Optemos com Jesus pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário