terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A ovelha reencontrada

O Evangelho hoje fala da ovelha perdida. Quero falar de algumas maneiras que a Misericórdia usa para reencontrar as ovelhas.  Uma ovelha que conheci havia decidido pastar em outras pastagens. Um dia durante uma pastagem ela ouviu o pastor dizendo que quem desse determinada quantia de dinheiro receberia tantas bençãos. Depois ele foi abaixando a quantia. Mas como a ovelha estava desempregada, foi falar com seu pastor se ia ficar sem benção. O mesmo diante das outras ovelhas do rebanho a humilhou dizendo que quem não tinha como colaborar ficava mesmos em benção. A ovelha ja tinha certa idade quando bateu na porta do redil que eu pastoreava. A acolhi no redil e ajudei a se encontrar. Hoje esta feliz por ter voltado ao redil verdadeiro.
Outra ovelha foi pastorear também em outra pastage. Mas seu filho tornou-se dependente da droga e precisou se internar. E o fez em uma casa de recuperação católica. Indo visitar o filho encontrou os jovens rezando o terço e atrás deles a figura de uma mulher. Perguntou - a casa só acolhe homens -: "Vocês estão acolhendo mulher agora?" "Não!" - responderam os jovens. Que mulher é essa que está atrás de vocês? "Só se for Nossa Senhora!" concluíram os jovens. A ovelha entendeu o recado e voltou para casa (para a Igreja Católica).

Um comentário:

  1. Muito propício para o tempo que vivemos, onde muitos falsos pastores estão conduzindo as ovelhas para pastagens de acordo com suas posses. Aqueles que não possuem muito não terão pasto abundante, ficarão com o pó da estrada. Completamente contrário ao ensinamento da viúva que doou apenas umas poucas e últimas moedas sem esperar nada em troca.
    Com a sua bênção e seu abraço de pai!
    Seu filho espiritual, Nelmo Motta Neris.

    ResponderExcluir