quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


As duas leituras de hoje falam da esterilidade da esposa de Manué e de Isabel esposa de Zacarias. As duas ficam grávidas por uma intervenção de Deus. Imediatamente pensei em algumas pessoas que clinicamente são estéreis e não teriam condição alguma de serem pais, porém, penso em um caso específico em que segundo a medicina a pessoa jamais teria condições de ser pai, e, entretanto está no terceiro filho. Como se explica isso? Como se explica que alguns casais - conheço pessoalmente alguns - que desejam ser pais não engravidam? E outros que não podem engravidam?
Não sou médico, nem quero estar aqui na condição de agente de saúde. Mas percebo que as palavras de Jesus Misericordioso aqui adquirem pleno significado: "A SUA OBRIGAÇÃO É CONFIAR TOTALMENTE NA MINHA BONDADE A A MINHA É DAR-TE TUDO O QUE NECESSITAS. EU ME FAÇO DEPENDENTE DA TUA CONFIANÇA, SE ELA FOR GRANDE A MINHA GENEROSIDADE NÃO TERÁ LIMITES". (D.548)
Não tenho receitas mágicas, mas o Senhor diz que se você confiar totalmente na bondade dele, a generosidade dele não terá limites. Em meu ministério posso testemunhar ter visto Deus dar a graça a algumas pessoas que eram infertéis de poder gerarem filhos. E isso por pura confiança na Misericórdia. Que tal fazer a experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário