segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O segundo objetivo do Projeto

O segundo objetivo do Projeto é a divulgação ou difusão da Misericórdia nas famílias, entendido como difusão da mensagem que Jesus transmitiu a Santa Faustina e por meio dela a nós, para favorecer o encontro pessoal com Cristo, com a Misericórdia e com ele a Reconstrução de vidas.
No Documento de Aparecida 14 diz: "A Igreja existe para promover e formar discípulos e missionários que respondam à vocação recebida e comuniquem por toda parte, transbordando de alegria e gratidão, o dom do encontro com Jesus Cristo. Não temos outra felicidade nem outra prioridade senão a de sermos instrumentos do Espírito de Deus na Igreja, para que Jesus Cristo seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante as dificuldades e resistências".
Daí o primeiro passo que procuramos inculcar naqueles a quem somos enviados seja a confiança na Misericórdia:
 “A pessoa que confiar na Minha Misericórdia é a mais feliz, porque eu mesmo cuido dela” (D. 1272).
“Quem confia na Minha Misericórdia não perecerá, porque todas as suas causas são minhas, e os seus inimigos desbaratados aos pés do meu escabelo” (Diário, 723).

O segundo passo é motivar à prática das obras de misericórdia corporais e espirituais:. dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, vestir os nus, visitar os doentes e os presos, acolher os peregrinos e enterrar os mortos. Suportar com paciência as fraquezas do próximo, perdoar quem me ofendeu, consolar os aflitos, corrigir quem está errado, ensinar quem é ignorante, rezar pelos vivos e pelos mortos e dar bom conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário