domingo, 24 de novembro de 2013

Originalidade do Projeto Misericórdia nas Famílias


A originalidade consiste em ser a Imagem de Jesus Misericordioso uma Imagem de Graças, conforme o próprio Jesus Misericordioso disse a Santa Faustina:
(Diário 327).
Nesta passagem, Jesus diz que oferece aos homens um vaso, um recipiente, com o qual devem vir buscar graças na fonte da Sua Misericórdia. E este vaso é a Imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós!  Assim sendo, Jesus nos diz que a Imagem da Divina Misericórdia é o meio usado por ele para nos conceder as graças. Podemos nos dirigir com confiança a Ele por meio da Imagem da Divina Misericórdia, certos de que pela nossa confiança, receberemos as graças que pedirmos, como Ele mesmo disse:

As graças da Minha Misericórdia colhem-se com o único vaso que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá (D. 1578), isto é, receberemos as graças de acordo com o grau da nossa confiança. Se confiarmos muito, receberemos muito, se confiarmos pouco, receberemos pouco.  Ele mesmo nos confirma a sua disposição de nos conceder graças por meio da sua Imagem: <Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela.>(Diário 570).

Nenhum comentário:

Postar um comentário