terça-feira, 30 de julho de 2013

Atenção às palavras do Papa

A passagem do Papa Francisco entre nós foram dias de graça, um verdadeiro Pentecostes. Prestando atenção às palavras do Papa Francisco e lendo seus discursos, percebi que em dois momentos ele disse algo que é muito importante para todos nós.
Durante seu encontro com os argentinos na catedral do RJ ele disse: "Leiam as Bem aventuranças e Mt 25. Basta isso, pois seremos julgados pelas obras de misericórdia." E, em uma entrevista que deu a um jornalista disse: "Em Mt 25 diz que todos seremos julgados pelas obras de Misericórdia".
O que Mt 25 tem de tão importante? 
Na verdade, Mt 25,31-46 trata do juízo final. Ali estão as perguntas que o Senhor nos fará quando estivermos diante dele. E todas elas versam sobre as obras de misericórdia, se as praticamos ou as deixamos de praticar. As palavras de Jesus Misericordioso no D. 1317 confirmam essas palavras  do Evangelho. Ali Jesus diz: 
"Se  a alma não praticar a misericórdia de um ou outro modo, não alcançará a minha misericórdia no dia do juízo. Oh se as almas quisessem armazenar tesouros para a vida eterna, não seriam julgadas, antecipando o meu julgamento com obras de misericórdia."
Então, busquemos fazer obras de misericórdia.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário