segunda-feira, 15 de abril de 2013

O zelador faz a obra de Deus



A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou. (Jo 6,22-29)
Se estamos procurando através da devoção a Divina Misericórdia levar as pessoas a acreditarem em Jesus, então estamos fazendo a obra de Deus. Jesus desde o princípio disse a Santa Faustina que escrevesse aos pés da Imagem essa frase: “Jesus, eu confio em Vós”. (D. 47)
Jesus quer essa confiança dos homens: “Desejo a confiança das minhas criaturas, exorta as almas a uma grande confiança na minha misericórdia”. (D. 1059)
No meu coração o entendimento que vem é o de que Jesus não quer que tenhamos com ele uma relação de amizade fria onde falta a confiança, não quer que nos relacionemos com ele com um pé atrás como fazemos com aquelas pessoas que nos são estranhas. Jesus mesmo nos explica como lhe dói essa frieza, essa indiferença da parte dos homens:
“Para conheceres ao menos um pouco a minha dor, imagina a mãe mais carinhosa, que ama muito seus filhos, no entanto, estes filhos desprezam o amor de mãe: imagina a sua dor, ninguém a poderá consolar.” (D. 1447)
Jesus sente dor por ter tanto carinho, tanto amor por nós, e, no entanto, nós desprezamos esse amor tendo com ele um relacionamento de desconfiança, frio, distante. Ninguém o pode consolar senão você mesmo decidindo livrar-se dessa desconfiança tomando a decisão de iniciar com Jesus um relacionamento de amizade calorosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário