segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

APRENDENDO COM JESUS

Quando Jesus Misericordioso inspirou a Capelinha para visitar a sua casa e o Projeto Misericórdia nas Famílias, Ele queria que você pudesse aprender com ele algo muito importante: a aprender a olhar para as coisas e para as pessoas a partir do que elas têm de positivo.
Assim sendo, se você prestar atenção Deus não olha para você a partir das suas fraquezas, colocando-as em destaque. Não, ele olha para você a partir da Graça que ele colocou em você no dia do seu batismo e que deixou um sinal indelével da sua Presença em você , de modo que ele se encontra no seu coração e daí ninguém o pode retirar.
Assim sendo, você pode perceber que Deus jamais o abandona ou o deixa só. Em hipótese alguma. Ele age com você como agiu com o Filho Pródigo: o amor do Pai por ele jamais deixou de existir, jamais deixando o mesmo só. Mas o Pai permaneceu sempre amando o filho. O amor de Deus por você não sofre alteração jamais.
O que Deus espera é que você e eu aprendamos dele e com ele a olhar para aqueles que caminham ao nosso lado, que convivem conosco a partir das qualidades que Deus colocou nesta pessoa, a partir do bem que se encontra nela. Estamos tão viciados a olhar para alguém e a descobrir nela de imediato apenas os limites/misérias/defeitos, que trata-se de um exercício difícil para nossa natureza fazer o contrário. Mas, vale a pena tentar. Afinal, comece hoje a olhar para os seus com outro olhar, a olhar para eles como se Jesus estivesse no seu lugar.
Deus abençoe.
Pe. antonio

Um comentário: