segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Anunciar Jesus

Tenho pensado nestes dias sobre a Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria. Ás vezes tenho a tendência de querer complicar as coisas, mas, Deus vem me dando o entendimento de que Anunciar a Misericórdia é tão simplesmente Anunciar Jesus, como fez o Anjo Gabriel a Maria e Maria fez a Isabel. Apenas isso. Este é o objetivo da Capelinha de Jesus Misericordioso: Anunciar Jesus Misericórdia do Pai às famílias, levando-as a confiar nele, ajudando-as a perceber que podem contar com sua amizade. Nada mais.

A Evangelii Nuntiandi diz que "Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus e perpetuar o sacrifício de Cristo na santa missa, que é o memorial da sua morte e gloriosa ressurreição".

A Igreja existe para anunciar Jesus, e como somos Igreja participamos da mesma Missão vivendo esta como Anúncio da Misericórdia. Que você então Zelador anime-se em sua Missão de levar Jesus através da Capelinha da Misericórdia a todas as pessoas.

Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário