terça-feira, 3 de novembro de 2009

Conduzir momento de oração

Uma zeladora me perguntou certa vez: "É necessário que eu tenha que conduzir um momento de oração? Eu não sei falar de forma espontânea!" Engraçado, ontem - dia 02 de Novembro - eu devia fazer uma palestra em um Seminário de dons. Preparei um texto que eu leria e comentaria. Mas, como tive que sair de casa logo cedo e só voltei ao fim do Seminário que era numa cidade próxima acabei esquecendo o texto em casa.
Quando revirei a bolsa e não vi a palestra, vi-me em apuros. Fiquei simplesmente apavorado. E agora? O que fazer? Corri atrás de material na casa do padre em cuja paróquia estava, mas acabei não encontrando muita coisa. Quando comecei a falar, senti interiormente uma palavra que me veio ao coração: "Santa Faustina!" E comecei partilhando...
Enfim, saiu o que Deus quis. Acabei concluindo com um momento de oração, onde Deus operou bastante, após o qual sentei-me e pude dar largas ao meu coração e chorar agradecido a Deus pedindo perdão pela falta de confiança que tive para com ele. "Não vos preocupeis com o que haveis de falar. o Espírito porá em vossos lábios o que haveis de dizer!" O Zelador não precisa se preocupar, como eu não precisava me preocupar, pois Deus vai colocar em seus lábios e em seu coração aquilo que você deve dizer. Faça a experiência.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário