segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nova forma para evangelizar

O Documento de Aparecida fala da necessidade de se <buscar novas formas para evangelizar de acordo com as culturas e as circunstâncias> (DA 369); e ainda que a Igreja Católica deve ir até as pessoas, pois, elas estão sozinhas, procurando o coletivo, algo que dê sentido às suas vidas, e, querem sentir o calor da sua Igreja que deve buscar de volta os que nela foram batizados.

Este é o objetivo das Capelinhas: ser uma nova forma para evangelizar, para levar a presença de Jesus a tantas casas e a tantos corações que de alguma forma, se sentem sozinhas, precisando de algo ou de alguém que dê sentido às suas vidas. Sabemos que só Jesus pode dar sentido à vida de alguém. São João Evangelista ficou tão marcado pelo encontro com Jesus que jamais se esqueceu inclusive a hora em que conheceu Jesus: "Era por volta das quatro da tarde..."

Desta forma, a Capelinha quer ser a presença de Jesus na casa e no coração das pessoas, já que ela transporta consigo a Imagem Milagrosa de Jesus Misericordioso. Ao entrar me uma casa, Jesus Misericordioso com sua presença quer dizer àqueles que o recebem: "Vocês até podem ter se esquecido das palavras que eu disse a vocês antes de subir ao céu: "Eis, que eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos". Mas eu jamais me esqueci. Por isso, estou agora entrando na sua casa para que você entende que você não está só em momento algum da sua vida. Sempre estou e estarei a seu lado." Confiar na presença de Jesus ao nosso lado através da Capelinha de Jesus Misericordioso pode fazer toda a diferença.

Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário