segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Terceira promessa do Terço da Misericórdia

Devido ao fato do Terço da Misericórdia ser muito importante no trabalho das Capelinhas de Jesus Misericordioso, convêm que cada família zelada saiba que promessas Jesus acrescentou para aquele que rezar o Terço da Misericórdia. A promessa de hoje é esta: "Quando entrei no quarto, ouvi estas palavras: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho" (Diário 811).
A promessa pode ser dividida em em duas partes. A primeira é pessoal, para a pessoa que recitar o Terço: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, somo se fosse a minha própria glória.
A segunda para os agonizantes: Ou quando outros o recitarem junto a um agonizante: aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia envolve a alma e abrem-se as entranhas da minha Misericórdia.
Recitemos perseverantemente o Terço da Misericórdia.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário