segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Capelinha atrasada

No trabalho do Zelador e no Projeto da Misericórdia nas Famílias, nunca nos devemos esquecer de que Deus quer nos formar na vivência da Misericórdia, querendo que aprendamos a viver a Misericórdia uns com os outros. Por exemplo, quando uma pessoa zelada recebe a Capelinha da Misericórdia e sabendo de que depois de dois dias em sua casa ele precisa ter a caridade de levar a Capelinha logo de manhã à casa da outra pessoa Zelada, ou em um horário combinado que seja acessível a ambos esta pessoa ao invés de fazer assim, leva a Capelinha em qualquer horário, sendo desorganizada, como agir nesta situação?
Ficar com raiva? Chamar a atenção da pessoa? Ignorá-la? Ir tirar satisfação pelo atraso da Capelinha? Chamá-la de desorganizada? Comentar com os outros zelados da falta de caridade desta pessoa? Não, nenhuma dessas opções são aconselháveis. Preferido é falar com o zelador para que o mesmo tenha o cuidado de fazer esta ponte. Sendo ele o responsável, não posso passar à sua frente. Mas, e se ele mesmo depois de ter sido chamado a atenção pelo zelador não se emendou, o que fazer?
Então, aí você vai ter a oportunidade de praticar algumas obras de Misericórdia com esta pessoa, vai ter a oportunidade de viver a misericórdia com ela: a primeira é vai aprender a suportar com paciência esta fraqueza dela, vai aprender a perdoar aquilo que você considera ser uma ofensa da parte dela para com a sua pessoa, vai ainda ter a oportunidade de rezar por ela pedindo a Jesus Misericordioso que toque e modifique seu coração (rezar pelos vivos e pelos mortos). Desta forma, você terá entendido o que significa receber a Capelinha de Jesus Misericordioso em sua casa, pois aí, você terá entendido que ele entra na sua casa, para realizar mudanças. Como diz aquela música: "Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com as estruturas, cura todas as feridas".
Jesus através da Capelinha entra na sua casa, na sua vida, para mexer com as estruturas e modificá-las.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário