segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Por quê a Capelinha?

O Documento de Aparecida mostra que a Igreja está muito preocupada em manter-se fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, inclusive na sua prática pastoral. Não podemos nos esquecer de que Jesus enviava seus apóstolos dois a dois, a todos os lugares onde ele mesmo devia ir para que anunciassem o evangelho de casa em casa, de pessoa a pessoa. É exatamente isso que diz o Documento de Aparecida:

Necessitamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de “sentido”, de verdade e de amor, de alegria e de esperança! Não podemos ficar tranqüilos em espera passiva em nossos templos, mas é imperativo ir em todas as direções para proclamar que o mal e a morte não tem a última palavra, que o amor é mais forte, que fomos libertos e salvos pela vitória pascal do Senhor da história, que Ele nos convoca na Igreja, e quer multiplicar o número de seus discípulos na construção de seu Reino em nosso Continente! (DA 550)

Por isso, nossa Comunidade através do Projeto Misericórdia nas Famílias deseja corresponder a este desafio, deseja fazer com que Jesus possa chegar com sua Misericórdia à casa de todos. Este é o motivo pelo qual Deus nos concedeu este meio tão simples, mas eficaz que é a Capelinha de Jesus Misericordioso.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário