segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Originalidade do Projeto Misericórdia nas Famílias




A originalidade consiste em ser a Imagem de Jesus Misericordioso uma Imagem de Graças, conforme o próprio Jesus Misericordioso disse a Santa Faustina:
(Diário 327).
Nesta passagem, Jesus diz que oferece aos homens um vaso, um recipiente, com o qual devem vir buscar graças na fonte da Sua Misericórdia. E este vaso é a Imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós! Assim sendo, Jesus nos diz que a Imagem da Divina Misericórdia é o meio usado por ele para nos conceder as graças. Podemos nos dirigir com confiança a Ele por meio da Imagem da Divina Misericórdia, certos de que pela nossa confiança, receberemos as graças que pedirmos, como Ele mesmo disse:
As graças da Minha Misericórdia colhem-se com o único vaso que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá (D. 1578), isto é, receberemos as graças de acordo com o grau da nossa confiança. Se confiarmos muito, receberemos muito, se confiarmos pouco, receberemos pouco. Ele mesmo nos confirma a sua disposição de nos conceder graças por meio da sua Imagem: (Diário 570).
Além do mais, Jesus diz que as almas se sentem atraídas para o Seu Amor através da Imagem, pois ela desperta no coração das pessoas que se colocam diante dela um forte espírito de confiança: Já há muitas almas atraídas ao Meu amor através da Imagem. A Minha Misericórdia atua nas almas através desta Obra (D. 1379). Outra promessa que Jesus faz é esta: (Diário, 48) A Imagem leva as graças especificas que Jesus Misericordioso deseja comunicar a todas as pessoas e famílias que ela visitar.
Cada família, ao receber a Imagem Peregrina de Jesus Misericordioso na sua casa, estará recebendo a própria pessoa de Jesus que estará visitando a sua família através da Sua Imagem da Divina Misericórdia.
Para melhor compreender o Projeto Misericórdia nas Famílias em sua originalidade é necessário saber algo da Imagem de Jesus Misericordioso, por ser ela a fonte de sua origem e o segredo da sua eficácia.

Um comentário:

  1. Este projeto é muito abençoado. No 1º dia que visitou minha casa recebi um telefonema com uma proposta de trabalho. Agradeço a Deus por essa graça na minha vida. A visita do Senhor Misericordioso através desta Santa imagem preenche o meu ser, minha vida e minha família do Espírito Santo de Deus e nos dá a coragem necessária para seguir em frente, pois, sabemos que podemos contar com a Sua Misericórdia!
    JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

    ResponderExcluir