segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Missão do Projeto Misericórdia nas Famílias

Quando paro para pensar na Missão do Projeto Misericórdia nas Famílias, Deus tem suscitado no meu coração que a Missão deste Projeto é a mesma Missão de Maria: levar Jesus às famílias. De fato, Maria logo após o anúncio do anjo Gabriel fica sabendo que Isabel se encontra também grávida. E Maria resolve visitá-la, levando dentro de si Jesus. Da mesma forma, a Capelinha de Jesus Misericordioso leva dentro de si a Imagem de Jesus Misericordioso de modo que quando ela entra em uma casa é a própria presença de Jesus que chega naquele lugar.
Assim sendo, os zeladores são continuadores da Missão de Maria, continuam com ela e como ela a levar Jesus às pessoas. Entender isso é fundamental para que o zelador possa perceber o quão importante é sua Missão: afinal trata-se não apenas de levar um objeto qualquer, mas o próprio Jesus Misericordioso ao coração da família procurando através da oração do Terço da Misericórdia ajudar aquela família a descobrir a presença de Deus entre eles. Conta-se que certa família estava passando por muita dificuldade. O pai era alcóolatra e isso gerava uma grande crise na família. O filho já se enveredara pela droga e a filha andava em más companhias. Não havia mais diálogo com a esposa e para piorar tudo veio a sogra. Mas naquele lugar havia um padre com fama de santidade a quem aquele pai certo dia procurou, dizendo-lhe que se ele ainda não conhecia o inferno que visitasse a sua casa pois ela era o princípio do inferno.
O Padre disse-lhe: Meu irmão, dizem que Jesus voltou à terra disfarçado em alguma pessoa e está em alguma casa da nossa cidade. Quem sabe ele não está lá na sua casa? O homem ficou pensativo e quando chegou em casa reuniu a todos e falou: Se um de vocês é Jesus pode ir falando logo. Ninguém respondeu pensando que o pobre homem estivesse ficando louco. Ele então explicou o que lhe falara o padre. Todos ficaram pensativos: e se de fato Jesus estiver escondido em um de nós como vai ser? Começaram a se tratar melhor e o ambiente da casa melhorou.
O que fizerdes ao menor dos meus irmãos a mim o fazeis. (Mt 25,40) E se Jesus estiver escondido na sua casa, o que você vai fazer?
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário