domingo, 9 de agosto de 2009

Origem do Projeto Misericórdia nas Famílias


Breve Histórico
Tudo aconteceu no ano de 2001 uma pessoa que fazia uma Novena a Santa Rita de Cássia por mim, perguntava a Santa Rita durante a Novena qual seria a vontade de Deus para mim, o que Deus gostaria que eu fizesse ao nível de trabalho da Divina Misericórdia? Naquele momento estava retornando ao Brasil, depois de quatro anos como missionário em Portugal.
Esta pessoa sentiu em oração que Santa Rita me pedia para fazer uma Capelinha de Jesus Misericordioso que visitaria as casas das famílias, os doentes, etc... Depois do adequado discernimento, e com a autorização do meu diretor espiritual na altura, iniciamos com este trabalho. Iniciamos com este trabalho em 2001 e hoje o mesmo encontra-se difundido em todo o Brasil, contando somente na Arquidiocese de Montes Claros, Januária, Janaúba, Divinópolis e Paracatu com cerca de dez mil famílias recebem regularmente a visita mensal de Jesus Misericordioso em suas casas. Se contarmos que as famílias hoje são compostas mais ou menos de três ou quatro pessoas, podemos concluir que cerca de trinta a quarenta mil pessoas estão sendo atingidas por este apostolado, somente no Norte do Estado de Minas Gerais. O mesmo acontece no estado do Rio de Janeiro de modo particular em São Gonçalo, Niterói e Itaperuna. Embora seja um menor numero de pessoas, a graça é a mesma, o objetivo é o mesmo: Realizar o desejo que Jesus expressou no Diário 570: .

Nenhum comentário:

Postar um comentário