terça-feira, 29 de outubro de 2013

Graças são conquistadas pela paciência

Durante a meditação, a Irmã que tem o genuflexório ao meu lado costuma tossir bastante, algumas vezes sem interrupção. Em determinado momento tive a idéia de mudar de lugar durante a meditação, visto que já era depois da santa missa. Contudo, pensei que, se mudasse de lugar, essa Irmã perceberia e poderia ficar de certo modo desapontada por eu me afastar dela. Resolvi perseverar na oração, no meu lugar, oferecendo a Deus esse ato de paciência.Ao final da meditação a minha alma foi inundada pelo consolo de Deus, na medida em que o meu coração era capaz de suportar, e o Senhor deu-me a conhecer que, se tivesse me afastado dessa Irmã, afastar-me-ia também dessas graças que desceram na minha alma. (Diário 1311)
Se você estivesse no lugar de Santa Faustina como teria agido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário