terça-feira, 12 de março de 2013

Necessidade de Formação


Andei uns dias sumidos: estava participando de uma Escola de Formação para as Novas Comunidades. Fui buscar formação sobre quem somos e o que Deus quer de nós para entendermos como melhor realizar a vontade de Deus acerca de nossa pessoa e do que fazemos.

O zelador deveria se preocupar pela sua formação permanente: em ler um livro de espiritualidade, em participar de um retiro de um encontro, ou de promover o mesmo para os outros zeladores de sua área. Ninguém ama o que não conhece. Por isso ser tão importante que o zelador busque conhecer a sua fé para amar a Igreja e também ensinar a amá-la.

Estarei orando por você que busca essa formação e por você que ainda não se interessa tanto para que o Espírito Santo suscite no seu coração esse desejo.

Um comentário:

  1. Amém!!! Esta é a fé que professamos. Este ( Espírito Santo) é o Espírito que nos conduz, que mesmo distante nos coloca em sintonia: estamos preparando um tarde de adoração e formação somente para os zeladores, em preparação para a Festa da misericórdia, será no próximo domingo dia 17, no salão paroquial. Estamos sentindo sua falta, suas postagens fazem toda a diferença na nossa caminhada...Sua benção!

    ResponderExcluir