quarta-feira, 13 de março de 2013

Eleição Papal


 Desde ontem iniciou o conclave para a eleição do sucessor do Papa emérito Bento XVI. Nesse momento é importante a oração de todos por essa eleição. Aqui deixo uma oração para que todos os zeladores possam orar para que o Espírito Santo nos mande a pessoa escolhida por ele.

 Santo Afonso Maria de Ligório descreve, então, as virtudes que deve ter o sucessor de Pedro. Tratemos somente da primeira delas, que inclui todas as outras. Ele diz que o Papa deve ser dotado, antes de tudo, de espírito e de zelo pela honra de Deus. Ter, antes de tudo, zelo pela honra de Deus, significa que o Papa deve ter uma caridade perfeita, pois o zelo é decorrência do amor, da caridade. Isso significa que o Papa deve ser santo. A única preocupação do Papa deve ser agradar a Deus pela salvação das almas.  Isso é ter zelo pela honra de Deus. É para isso que eu conclamo todos a rezarem: 
 Com toda a humildade imploramos, Senhor, de vossa grande misericórdia, para a Santa Igreja Romana, um Pontífice tal que sempre Vos agrade por seu zelo piedoso, e atraia a veneração contínua do Vosso povo por seu sábio governo. Por Cristo Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário