sábado, 2 de março de 2013

Imagem Primeira

Saiba qual é a Imagem Primeira da Misericórdia

Quando Santa Faustina contempla a Imagem realizada pelo pintor fica triste por ver que a pintura não fora capaz de traduzir a beleza que ela contemplara. Assim narra no Diário 313: Em determinado momento, quando fui à casa daquele que está pintando a Imagem e vi que ela não era tão bela como é Jesus, fiquei muito triste com isso, mas escondi essa mágoa no fundo do coração. Quando saímos da casa do pintor, a madre superiora ficou na cidade para resolver diversos assuntos e eu voltei para casa sozinha. Imediatamente dirigi-me à capela e chorei muito. Disse ao Senhor: "Quem vos pintará tão belo como sois?" Então ouvi essas palavras: O valor da Imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor, mas na minha graça. 

Essa Imagem existe ainda e está no Santuário da Misericórdia em Vilnius - Lituânia. Nossa Comunidade optou por difundir essa Imagem pois queremos estar próximos de Santa Faustina e essa Imagem tem essa graça de ser aquela que foi vista com seus olhos, cuja pintura foi corrigida e orientada por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário