segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma corrente de oração

A oração é muito importante para a nossa vida. Isso é tão real, que o apóstolo aconselha: "Rezai sem cessar!"(2Tes 5,17) Santa Faustina diz que toda graça provêm da oração. João Paulo II dizia: "Família que reza unida, permanece unida". Santo Afonso Maria de Ligório tem dois ditos muito belos sobre a oração: "Quem reza, se salva. Quem não reza, se condena!" "Quem reza bem, vive bem. Quem reza mal, vive mal!"
Pensando nisso, o Projeto Misericórdia nas Famílias pede a cada zelado que recebe a Capelinha da Divina Misericórdia reze pelo menos uma vez por dia, o Terço da Misericórdia diante da Capelinha de Jesus Misericordioso de modo que ficando dois dias em cada casa, cada família reza pelo menos dois terços da Misericórdia. De modo que, se cria uma corrente de oração onde uma família reza pela outra e se estabelece uma intercessão contínua por todas as famílias que recebem a visita da Capelinha de Jesus Misericordioso.
Daí, a necessidade do Zelador estar atento se todos estão rezando o Terço da Misericórdia pedido pois a intercessão deve ser contínua.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário