terça-feira, 27 de maio de 2014

A família precisa muito de ajuda pastoral

"O Sínodo será sobre a família, as riquezas, os problemas da família, soluções, nulidade, tudo isso, e também haverá esse problema, mas dentro do conjunto. E agora eu gostaria de dizer o porquê deste sínodo sobre a família. Foi uma experiência espiritual muito forte para mim. Dom Eterovic, então secretário do Sínodo, veio me ver durante meu segundo mês de seu pontificado com três temas que conselho pós- sinodal propunha para o próximo Sínodo. O primeiro era muito forte e bom: “A contribuição de Jesus Cristo ao homem de hoje”. Este era o título e estava em continuidade com o Sínodo sobre a evangelização. Eu disse que sim, e nós conversamos sobre a reforma da metodologia … E ao final, eu disse, acrescentemos algo mais: “a contribuição de Jesus Cristo ao homem de hoje e à família”; é isso. Depois, fui para a primeira reunião pós-sinodal e se dizia, cada vez mais, lentamente, a contribuição de Jesus para a família, e este Sínodo sobre a família. E sem perceber, a comissão pós-sinodal acabou falando sobre a família. Quanto a mim, tenho certeza de que é o Espírito do Senhor que nos guiou à escolha deste título. Tenho certeza. Porque hoje, realmente, a família precisa muito de ajuda pastoral". (Papa Francisco)
O Espírito Santo doou à Comunidade Anunciadores da Misericórdia do Projeto Misericórdia nas Famílias com a intenção de ser uma ajuda às famílias. Estamos em comunhão com o Papa. Agradeçamos a Deus por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário