quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Homilia do Papa Francisco


Deus é eterno, mas "quis fazer História, caminhar junto do Seu povo (…) fazer-se um de nós, caminhar conosco em Jesus. E isto diz-nos o que é a humildade de Deus”.
O Papa explicou que "na história do povo de Deus há bons momentos como este, que dão tanta alegria, e também há momentos ruins, de dor, de martírio, do pecado”.
“Seja nos momentos maus, seja nos momentos bons –acrescentou o Papa-uma coisa sempre é igual: o Senhor está lá, nunca abandona o Seu povo! Porque o Senhor, no dia do pecado, no primeiro pecado, tomou uma decisão, fez uma escolha: fazer História com o Seu Povo”.
Deus quis caminhar com seu povo “e quando o Seu povo se desviou Dele por causa do pecado, da idolatria, tantas coisas que vemos na Bíblia - disse o Papa - Ele estava lá”.
Para o Bispo de Roma caminhar com o povo, caminhar com os pecadores, caminhar também com os soberbos, é uma atitude de grande humildade, pois "Deus sempre nos espera. Deus está conosco, Deus caminha conosco.É humilde.Espera sempre por nós. Jesus sempre nos espera. Esta é a humildade de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário