sábado, 2 de fevereiro de 2013

Festa da Misericórdia

Saiba como se preparar para a Festa da Misericórdia

Uma zeladora me perguntou como se preparar para celebrar a Festa da Misericórdia em sua paróquia. Achei melhor colocar aqui uma espécie de orientação que possa ajudar a todos que queiram celebrar essa grande graça. Podemos dividir em duas partes.

A primeira é a Preparação Espiritual que acontece através da Novena da Misericórdia que começa na sexta feira da Paixão e termina no sábado anterior à Festa. A segunda é a confissão para receber a indulgência plenária no dia da Festa.

A segunda parte é a Preparação da celebração litúrgica. Resta saber se a celebração vai ser todo o dia ou somente parte da tarde. Se for todo o dia é importante que haja uma pregação que fale sobre a Misericórdia, uma adoração ao Santíssimo Sacramento, um momento de veneração da Imagem da Misericórdia, benção das Imagens da Misericórdia, Oração do Terço da Misericórdia, confissões (principalmente padres disponíveis para atender confissões), e a celebração da Eucaristia ponto central do dia com a homilia sobre a Misericórdia.

Se for somente a tarde fazemos aqui em São Gonçalo uma adoração ao Santíssimo Sacramento com a Oração do Terço da Misericórdia, uma pregação sobre  a Misericórdia e Missa.

Depois publicamos como pode ser a parte litúrgica.

Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário