domingo, 10 de julho de 2011

Mais noticias do Japão

Bom meu caro irmao em Cristo,aqui estamos bem ,com as gracas de Deus temos conseguido enfrentar alguns obstaculo.
No dia 26-6 fomos para Kaiya apresentar os zelador Paulo e sua esposa para a comunidade eles passaram a zelar da capelinha numero quatro.
Fomos bem recebido e apos a Santa Comunhao fomos chamados para falar um pouco desse trabalho aqui no Japao. Foi bem acolhida a mensagem e apos a Santa Missa para nossa surpresa varios irmaos nos procuraram querendo receber a capelinha nao somente em sua casa como tambem levar para sua comunidade. Pois havia varias pessoas de diferentes comunidades. Igual ao zelador da cidade de Fujieda o zelador nao ficou com a capelinha primeiro. A irmazinha Marcia a qual levara por primeiro Jesus nos deu um testemunho.
Dizendo para nos que justamente no dia anterior sua mae lhe perguntara se na cidade dela aqui no Japao nao tinha a capelinha de Jesus misericordioso pois ela recebe a capelinha em sua casa em uma cidade de Minas Gerais .Ela dissera que nao ,a unica capelinha a qual ela tinha conhecimento era a da maezinha. E com muita alegria nos e entusiasmo pediu a capelinha. Jesus e mesmo maravilhoso e sempre vem de encontro as nossas necessodades.
E nao para por ai a irmazinha Leiny nos contou tambem que a algumas semanas atras ela conversara com Jesus e pedira a Ele que a orientasse ,pois em sua cidade havia um grupo de irmaos que rezavam o terco Mariano nas familias e por alguma razao nao mencionada deixaram de rezar. E ela vira alguns jovens que antes participavam e agora estavam seguindo um outro caminho da balada e ja nao via mais aquela uniao gostosa .Ela queria muito voltar a rezar nas o terco nas familias, mas qual? Ela chegara a santa missa com essa pergunta no coracao. E quando nos ouviu falar disse que sentira no coracao a resposta e nos pedira uma capelinha mas infelismente nao temos uma desponivel,conversamos com ela e falamos que iriamos por em oracao e Jesus iria nos conduzir no que Ele quisera ,ela disse que iria receber a capelinha do zelador Paulo e que iria aguardar.
E para nossa ultima surpresa o padre Philip Mathew indiano veio ate nos e disse que justamente a semana passada reuniu os japoneses de sua comunidade para juntos estarem rezando o terco da misericordia. E que queria ficar com uma capelinha para apresentar aos japonese nao acreditei, as lagrimas rolou em meu coracao pois a tanto esperavamos pela ajuda de um padre japones e Jesus nos envia um estrangeiro apaixonado pela misericordia.Fiquei tao feliz que ,fiquei sem reacao. Pois era a primeira comunidade na qual nao levara nada em especial da misericordia para o sacerdote. E Jesus novamente me faz ver o quanto sua incapaz e fraca,e que Ele e que esta no controle de tudo. senti me um nada mais feliz por saber que e Jesus que caminha a nossa frente ,e que sou apenas uma serva inutil que nao faco mais doque minha obrigacao.
Prometemos a ele que iriamos estar providenciando os materias em nihongo e que assim que estivessemos com tudo mandariamos para ele. Foi tao lindo ver a felicidade daquele sacerdote que nos cativou muito sua simplicidade e seu amor. Ele e muito querido pelos brasileiros dessa comunidade. Realmente tudo tem sua hora e nao precisa correr, so saber esperar sem comodismo tambem.Caminhar confiando na misericordia do Senhor e que na hora certa tudo dara certo. As vezes nao como queremos mas como Jesus quer.
Bom assim que tivermos mais noticias mandaremos.
Obrigada pelas oracoes pelas orientacoes e JESUS CONFIAMOS EM VOS.
Beijos fraternos e unidos no coracao de Jesus e de Maria .
Em suas oracoes lenbre-se de nos aqui no Japao.
Carinhosamente Edson e Genilde apostolosda misericordia no Japao
(Postei o email como recebi. Pe. Antônio Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário