domingo, 19 de junho de 2011

Passos para a cura do temperamento

Primeiro passo: Estudar todos os temperamentos, e ver em qual deles nos encaixamos, ou seja, nunca poderemos vencer o efeito sem combater a causa. Precisamos diagnosticar o nosso temperamento, listando as partes negativas para anularmos as fraquezas e problemas causados. Busque alguém de confiança para lhe acompanhar e rezar por você. Se conseguir um sacerdote para uma direção espiritual, melhor ainda.


Segundo passo: Orar e vigiar. Você deve orar não apenas apresentando suas fraquezas a Deus, mas se confessar e se apropriar das promessas de Deus com relação ao seu problema. A vigilância é fator preponderante na batalha do equilíbrio do nosso temperamento. Na verdade oração sem vigilância é o mesmo que um prédio sem alicerces.


Terceiro passo: Encher-se do Espírito Santo. A Palavra de Deus diz: “enchei-vos do Espírito Santo”. (Ef.5,18)


Quarto passo: Meditar e estudar a Palavra de Deus. O caminho para o sucesso na vida do líder cristão. Quando meditamos na palavra de Deus, somos conduzidos por ela, e não pelo nosso temperamento desajustado.


Quinto passo: Praticar a palavra. Após ter absorvido a palavra através da meditação, procurar aplicar os versículos ou capítulos que leu, na prática. Imponha a si mesmo um desafio a cada dia.

Um comentário:

  1. Que Jesus, na sua infinita Misericórdia, nos dê um coração vigilante, e que possamos a Luz do Divino Espírito Santo, controlar nossas atitudes!
    Batiza-nos com Teu Santo Espírito!!!Amém...Jesus, eu confio em Vós! Lú/São Cristóvão-SE

    ResponderExcluir