sábado, 30 de outubro de 2010

Onde estamos?

Talvez alguém tenha se perguntado: Onde se encontra o Projeto Misericórdia nas Famílias? Bem, a Capelinha de Jesus Misericordioso conforme o Projeto Misericórdia nas Famílias acompanhado pela Comunidade Anunciadores da Misericórdia encontra-se presente nos estados de Pernambuco (Recife); Sergipe (Aracaju); Minas Gerais (Belo Horizonte, Lagoa da Prata, Barroso e Santa Cruz de Minas), Rio de Janeiro (Niterói, Maricá, São Gonçalo e Rio de Janeiro); São Paulo (Tremenbé) e Goiás (Rialma). Já ultrapassou os limites nacionais e encontra-se no Japão para onde enviamos quinze Capelinhas de Jesus Misericordioso).
No Brasil, portanto estamos em seis estados e em 9 dioceses perfazendo mais ou menos um totald e quarenta mil pessoas atingidas por este traballho de evangelização. O que requer empenho para descobrir a vontade de Deus e o empenho de acompanhar cada um dos grupos existentes. Deus abençoe cada zelador e família zelada a anunciar a Misericórdia por este meio de evangelização.
Padre Antônio Aguiar

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Testemunhos

Padre Antônio – me disse Marli- Deus está realizando milagres através da oração do Terço da Misericórdia nas famílias por meio da Capelinha. O senhor não sabe mas em uma casa que recebe a Capelinha, o esposo já havia saído de casa há mais de um ano. Não havia mais esperança da sua volta. Entretanto, desde o momento em que a Capelinha de Jesus Misericordioso entrou naquela casa e se começou a rezar o Terço da Misericórdia o esposo acabou voltando para casa, e, hoje frequenta a Paróquia com a família.

Em outra casa haviam dois jovens dependentes e já se pensava em arrumar uma casa de recuperação onde pudessem se recuperar. Mas quando começaram a receber a Capelinha de Jesus Misericordioso e o Terço da Misericórdia passou a ser rezado naquela casa, graças a Deus, os dois jovens encontraram forças para romper com o vicio e ao mesmo tempo passaram a frequentar a Comunidade Paroquial até se interessando em tocar durante as missas.

Em Lagoa da Prata uma senhora se aproximou de mim e partilhou. Padre Antônio meu esposo andava muito esquisito e muito distante. Um dia ele chegou em casa passando muito mau e eu o convidei a rezar o Terço da Misericórdia diante da Capelinha de Jesus Misericordioso que estava em nossa casa. Quando terminou a oração do Terço foi pro banheiro e vomitou demais. A partir daquele momento aconteceu uma libertação na vida do meu esposo e ele voltou a participar da Santa Missa juntamente comigo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Existem dificuldades?


Em todo trabalho de evangelização e em qualquer outra circunstância da vida existem dificuldades. Uma das perguntas feitas às zeladoras no Questionário enviado às mesmas é esta: Qual é maior dificuldade que você encontra em seu trabalho?

As respostas foram bem variadas: Uma diz que é o fato dos seus zelados não participarem da Missa Mensal que o Pároco celebra pelas famílias que fazem parte do Projeto, outra partilha enfrentar falta de interesse das famílias; uma terceira diz que a dificuldade é a comunicação e o envolvimento das famílias do Projeto; para uma outra zeladora a dificuldade é reunir as famílias para a oração do terçocom as famílias.

Apesar das dificuldades que são inúmeras - já que evangelizar no mundo de hoje é um verdadeiro desafio - o esmero e o comprometimento de cada Zeladora no cumprimento de sua Missão é verdadeiramente exemplar. Só nos resta pedir a Deus que as sustente na sua Missão.

Padre Antônio Aguiar

domingo, 10 de outubro de 2010

Enviamos aos zeladores um questionário com perguntas. As respostas foram mesmo surpreendentes. Uma das perguntas era esta: Qual é a sua maior alegria em ser Zelador da Capelinha de Jesus Misericordioso?
As respostas foram variadas. Trago aqui algumas:
"Por estar ajudando a Comunidade e por estar em contato com os meus zelados que são quase todos meus vizinhos" - respondeu uma, mostrando assim que a Capelinha ajuda no relacionamento entre os vizinhos, facilita a aproximação entre as pessoas. Outra ressalta a oração em família, mostrando que a visita da Capelinha de Jesus Misericordioso colabora para que a família reze junta.
"Alegria por estar levando Jesus às famílias da minha Comunidade.", ressalta outra. Mostrando que quando a Capelinha de Jesus Misericordioso chega a uma casa é o próprio Jesus Misericordioso que chega aquela casa por meio deste instrumento tão simples.
Enfim, "É poder rezar com as familias e partilhar conhecimento quando elas participam do encontro". Mostrando que a Capelinha é um meio que favorece a oração pelas famílias, onde uma reza pela outra criando-se uma rede de intercessores e ao mesmo tempo favorece o encontro entre si.
"Alegria de evangelizar." sublinha uma zeladora. Esta reconhece que a Capelinha é uma forma de evangelizar. Portanto, levemos avante esta Missão e que Deus nos abençoe.
Padre Antônio Aguiar

sábado, 9 de outubro de 2010

Como organizar a Capelinha?

Primeiro passo: Pedir autorização ao Pároco.
Segundo passo: Arrumar quinze famílias.
Terceiro Passo: Anotar o nome e endereço das catorze famílias mais a do zelador.
Quarto passo: Enviar esta lista para a Comunidade Anunciadores da Misericórdia
Rua Eduardo Vieira, 76 - Centro - 21441-450 São Gonçalo - RJ
Quinto passo: Ao receber a Capelinha a mesma vai ficar dois dias em cada casa.
Sexto passo: Pedir ao Pároco se possível que celebre uma missa uma vez por mês para as pessoas do Projeto.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Encontro em Lagoa da Prata




Algumas fotos do III Encontro para os Zeladores das Capelinhas de Jesus Misericordioso em Lagoa da Prata - MG.

Reabilitando

Depois de algum tempo desativado, estou reabilitando o Blog. O Projeto Misericórdia nas Famílias cresceu muito e, por isso, precisamos de um contato com os zeladores da Capelinha de Jesus Misericordioso. Então, aqui estamos nós.
Deus abençoe.
Pe. Antônio Aguiar