sábado, 30 de outubro de 2010
Onde estamos?
No Brasil, portanto estamos em seis estados e em 9 dioceses perfazendo mais ou menos um totald e quarenta mil pessoas atingidas por este traballho de evangelização. O que requer empenho para descobrir a vontade de Deus e o empenho de acompanhar cada um dos grupos existentes. Deus abençoe cada zelador e família zelada a anunciar a Misericórdia por este meio de evangelização.
Padre Antônio Aguiar
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Testemunhos
Em outra casa haviam dois jovens dependentes e já se pensava em arrumar uma casa de recuperação onde pudessem se recuperar. Mas quando começaram a receber a Capelinha de Jesus Misericordioso e o Terço da Misericórdia passou a ser rezado naquela casa, graças a Deus, os dois jovens encontraram forças para romper com o vicio e ao mesmo tempo passaram a frequentar a Comunidade Paroquial até se interessando em tocar durante as missas.
Em Lagoa da Prata uma senhora se aproximou de mim e partilhou. Padre Antônio meu esposo andava muito esquisito e muito distante. Um dia ele chegou em casa passando muito mau e eu o convidei a rezar o Terço da Misericórdia diante da Capelinha de Jesus Misericordioso que estava em nossa casa. Quando terminou a oração do Terço foi pro banheiro e vomitou demais. A partir daquele momento aconteceu uma libertação na vida do meu esposo e ele voltou a participar da Santa Missa juntamente comigo.
domingo, 17 de outubro de 2010
Existem dificuldades?
domingo, 10 de outubro de 2010
As respostas foram variadas. Trago aqui algumas:
"Por estar ajudando a Comunidade e por estar em contato com os meus zelados que são quase todos meus vizinhos" - respondeu uma, mostrando assim que a Capelinha ajuda no relacionamento entre os vizinhos, facilita a aproximação entre as pessoas. Outra ressalta a oração em família, mostrando que a visita da Capelinha de Jesus Misericordioso colabora para que a família reze junta.
"Alegria por estar levando Jesus às famílias da minha Comunidade.", ressalta outra. Mostrando que quando a Capelinha de Jesus Misericordioso chega a uma casa é o próprio Jesus Misericordioso que chega aquela casa por meio deste instrumento tão simples.
Enfim, "É poder rezar com as familias e partilhar conhecimento quando elas participam do encontro". Mostrando que a Capelinha é um meio que favorece a oração pelas famílias, onde uma reza pela outra criando-se uma rede de intercessores e ao mesmo tempo favorece o encontro entre si.
"Alegria de evangelizar." sublinha uma zeladora. Esta reconhece que a Capelinha é uma forma de evangelizar. Portanto, levemos avante esta Missão e que Deus nos abençoe.
Padre Antônio Aguiar
sábado, 9 de outubro de 2010
Como organizar a Capelinha?
Segundo passo: Arrumar quinze famílias.
Terceiro Passo: Anotar o nome e endereço das catorze famílias mais a do zelador.
Quarto passo: Enviar esta lista para a Comunidade Anunciadores da Misericórdia
Rua Eduardo Vieira, 76 - Centro - 21441-450 São Gonçalo - RJ
Quinto passo: Ao receber a Capelinha a mesma vai ficar dois dias em cada casa.
Sexto passo: Pedir ao Pároco se possível que celebre uma missa uma vez por mês para as pessoas do Projeto.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Reabilitando
Deus abençoe.
Pe. Antônio Aguiar