terça-feira, 4 de novembro de 2014

Riqueza extraordinária

Na devoção à Divina Misericórdia podemos ver que é de uma riqueza extraordinária pois nela temos como que sintetizados toda a grandeza dos mistérios da fé e da devoção cristã, bastando para isso analisar o objeto central da devoção que é a Imagem da Misericórdia. Ela nos recorda o mistério da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Crucificado que traz em si as marcas da paixão nas mãos, nos pés e no lado conforme vemos, mas que Ressuscitou vencendo a morte e o pecado.
Podemos contemplar ainda a devoção ao Sagrado Coração de Jesus que não e vê, mas que intuímos quando vemos as mão de Jesus apontando-o e dele saem dois raios vermelhos e pálidos significando sangue e água. Vemos na água que jorra do Coração de Jesus a devoção ao Espírito Santo, uma vez que diz o Pe. Francisco Sehnen - um estudioso da espiritualidade do Coração de Jesus - que o maior presente que nos foi deixado pelo Coração aberto de Jesus é o Espírito Santo. Contemplamos ainda o misterioso nascimento da igreja do lado aberto de Cristo como diz os padres da Igreja, pois desse lado nasceram os admiráveis sacramentos da Igreja.
E, por fim, mas não menos importante temos a devoção ao Preciosíssimo sangue representado pelos raios vermelhos - sangue de Jesus derramado conforme o D. 299 e Jo 19,34. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário