quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Misericórdia é para a conversão

São João Paulo II escreve na Encíclica sobre a Divina Misericórdia que a misericórdia te coloca em estado de permanente conversão, isso é, permanente volta pra Deus.
Poucos sabem ou devem ter se atentado que o primeiro a ser atingido pelo sangue e água que jorraram do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós - o soldado que transpassou seu coração - foi o soldado chamado Longino se converteu reconhecendo e essas palavras são dele registradas na Escritura:
"Verdadeiramente ele é o Filho de DEus".
São Longino. Dessa forma, podemos ver que a misericórdia me convida não a permanecer em estado de pecado, mas em estado de conversão, de mudança de vida permanente.
Jesus, eu confio que vós me convertereis. E eu me converterei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário