quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vencendo obstáculos

Quem é missionário sempre encontra obstáculos para viver bem a missão. O zelador às vezes enfrenta a má vontade do zelado na entrega da Capelinha para a pessoa seguinte, enfrenta a ausência e o descompromissos de muitos na missa mensal, outros a falta de presença na formação mensal, não participando dos encontros, etc.
Aí vem o desânimo, a raiva, a vontade de cortar a pessoa da listagem das famílias que se recebem a Capelinha, corre-se o risco de falar mal da pessoa, etc. Como agir diante de tudo?
A Palavra de Deus diz através de Paulo: "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus". Se eu olhar para aquela pessoa e aquela situação, e ver nela uma oportunidade que a Misericórdia me oferece para que eu viva a misericórdia com aquela pessoa: suportando com paciência as fraquezas dela, uma oportunidade de perdoa-la se me tiver ofendido, de corrigi-la por estar errada e de ensina-la por estar ignorando, esquecendo-se dos outros, etc. verei que nada pode me abalar, pois, tudo posso naquele que me fortalece.
Aliás, não devo exagerar o tamanho das dificuldades, mas devo sim mostrar às dificuldades o tamanho do meu Deus, o tamanho da confiança que tenho na misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário