Aqui no Japão estivemos visitando a Irmã Cristina a qual nos contou que recebera uma graca de Jesus misericordioso e se dispôs a nos ajudar na divulgação da misericordia.Pegamos com ela a capelinha numero 7, cujos zeladores São Roberto e Yumi, os quais após um período com a capelinha nos entrega,deixando assim de serem zeladores da mesma. No domingo antes de irmos para Aichi-Ken em Anjo, fomos buscar a capelinha na casa de Helisa a qual nos convidara, para fazermos oração .Partilhamos o evangelho do dia e rezamos o terço da misericordia. Ela nos contou que foi maravilhosa a visita de Jesus em sua casa. Ela com muito amor traduziu algumas orações e o terço da misericordia para japonês(nihongo). Com a graça de Deus se propôs nos ajudar e está traduzindo o documento que o Pe. Antônio Aguiar nos mandou e a oração de acolhida e de despedida da capela. Pois na região de Nagoya há alguns japoneses que estão fazendo experiência com a capelinha e devido a estarem muito felizes com a capelinha, nos pediram para traduzirmos mais sobre a capela. E Deus nos enviou a Helisa . Fomos entao para Anjo, onde nos encontramos com o coordenador Daniel Kishimoto da comunidade Iponica dos espanhóis da cidade de Kaiya-Shi o qual ficou muito feliz em ser zelador ele e sua esposa Marita da capelinha numero 7 . Traduzimos todo o material para espanhol e pedimos a ele que, por favor, corrigisse caso tivesse algum erro ortografico. Portamos também a capelinha numero 4 da zeladora Kely Regina que está voltando para o Brasil, nos devolveu a capelinha. E a portamos para o coordenador da comunidade brasileira de Kariya-shi Sr. Paulo, não o conhecemos pessoalmente, mas domingo agora iremos se Deus quiser para essa comunidade nos apresentar pessoalmente e conhecê-los. Também foi nos pedida uma capelinha para a comunidade de Handa, iremos tambem fazermos o possível para irmos ate lá. Jesus tem operado maravilhas nas vidas de muitas pessoas no proximo email mandarei esses testemunhos . Unidos nos Corações de Jesus e de Maria. Edson e Genilde |
sábado, 25 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Informações acerca do Japão
Padre Antônio Aguiar
domingo, 19 de junho de 2011
Passos para a cura do temperamento
Primeiro passo: Estudar todos os temperamentos, e ver em qual deles nos encaixamos, ou seja, nunca poderemos vencer o efeito sem combater a causa. Precisamos diagnosticar o nosso temperamento, listando as partes negativas para anularmos as fraquezas e problemas causados. Busque alguém de confiança para lhe acompanhar e rezar por você. Se conseguir um sacerdote para uma direção espiritual, melhor ainda.
Segundo passo: Orar e vigiar. Você deve orar não apenas apresentando suas fraquezas a Deus, mas se confessar e se apropriar das promessas de Deus com relação ao seu problema. A vigilância é fator preponderante na batalha do equilíbrio do nosso temperamento. Na verdade oração sem vigilância é o mesmo que um prédio sem alicerces.
Terceiro passo: Encher-se do Espírito Santo. A Palavra de Deus diz: “enchei-vos do Espírito Santo”. (Ef.5,18)
Quarto passo: Meditar e estudar a Palavra de Deus. O caminho para o sucesso na vida do líder cristão. Quando meditamos na palavra de Deus, somos conduzidos por ela, e não pelo nosso temperamento desajustado.
Quinto passo: Praticar a palavra. Após ter absorvido a palavra através da meditação, procurar aplicar os versículos ou capítulos que leu, na prática. Imponha a si mesmo um desafio a cada dia.
domingo, 12 de junho de 2011
Temperamento Melancólico
É um temperamento analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes. É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil. É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal. Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.
Forças: Habilidoso, delicado, leal, idealista e minuncioso…
Fraquezas: Egoísta, amuado, pessimista, confuso, antisocial e vingativo…
Problemas causados: Espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete-se onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão as pessoas que tem ponto de vista diferente, entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.
Na Bíblia vemos como melancólico Moisés: Muitos personagens da Bíblia demonstraram possuí-lo, mas o mais destacado foi Moisés; ele era talentoso At.7:22; abnegado, Hb.11:23-27; perfeccionista (Deus usou essa qualidade para lhe dar os detalhes da Lei, da justiça divina e do Tabernáculo); leal (os livros da Lei, revelam isso) e extremamente dedicado, Ex.32:31-32. Mas sofria de um complexo de inferioridade que trazia à tona todas as fraquezas do melancólico, Ex. 3:11-13; Ex. 4:1,3,10,13. Muitas vezes se deixava dominar pela ira, Nm.20:9-12 e pela depressão, Nm.11:11-15.
Pentecostes
“Recebei o Espírito Santo". (Jo 20, 22s)
Receber o Espírito de Deus significa estar aberto não só a Deus, mas também ao próximo; significa concretamente abrir mão da própria individualidade para ir em direção ao outro, significa “anunciar as maravilhas de Deus” (At 2, 11), o Evangelho eterno (cf. Ap 14, 6), feito não só de palavras, mas de gestos concretos; significa saber discernir os tempos e os momentos; significa saber escutar a voz delicada e interior desse Espírito que geme dentro de nós e nos faz proclamar que “Jesus é o Senhor!”. (1 Cor 12, 3).
Que o Espírito Santo desça sobre você e realize esta Obra em sua vida.
Padre Antônio Aguiar
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Como rezar o Terço da Misericórdia
Algumas pessoas me perguntam como rezar o Terço da Misericórdia. Na foto acima está bem explicado. Pe. Antônio Aguiar
terça-feira, 7 de junho de 2011
Temperamento Fleumático
O fleumático, geralmente é calmo, frio, equilibrado e por isso a vida para ele é feliz e descompromissada; raramente explode em risos ou em raiva, conseguem fazer os outros rirem, mas ele mesmo não solta um sorriso sequer; sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele não faz. Porém é habilidoso para promover paz e conciliação.
E é claro que traz suas forças e fraquezas:
Forças: É calmo, tranqüilo, cumpridor dos deveres, líder, imperturbável, para ele é fácil ouvir os outros em seus problemas, o que é difícil para o sangüíneo e colérico, trabalha bem sob pressão, por isso cumpre suas obrigações e gosta de cumprir horários.
Fraquezas: É um tipo de pessoa calculista, desmotivada. É muito pretensiosa, desconfiada, e isto a afasta dos outros. É pessoa indecisa nas suas decisões e temerosa. Esse tipo de pessoa é muito castigada pelo seu egoísmo.
Problemas causados: Através das suas piadas não se esforça para realizar suas tarefas em ritmo satisfatório.
Na Bíblia temos Abraão como fleumático: Todas as qualidades do fleumático estavam presentes na vida do fiel Abraão. Ele era pacífico, prático e bem humorado, Gn.13:8-9; leal, calmo e eficiente, Gn.14:14-16; cumpridor de seus deveres, Gn.14:20; conservador em seus princípios, Gn.14:22-24. Deus o provou em todas as suas promessas, mas ele permaneceu firme na fé. Dele disse Deus: “Eu o tenho conhecido”, Gn.18:19. Todavia, ele apresentava também os defeitos desse tipo de temperamento. Com o crescimento da sua vida espiritual e submissão a Deus, assumiu suas posições e foi liberto da incredulidade, Hb.11:8-9; do medo, Hb.11 :17 e fortalecido na fé, Gn.22:8. Apesar de seu temperamento, o seu direcionamento à Deus, o fez um dos maiores homens que já viveu.